quarta-feira, 19 de setembro de 2007

OLIMPEDE 2007

OLIMPEDE


De 14 a 16 de setembro aconteceu a OLIMPEDE 2007, que é uma competição entre pessoas com deficiência. A OLIMPEDE acontece aqui, na cidade de Volta Redonda e recebe competidores de todo o estado do Rio de Janeiro e do espírito Santo.
A abertura foi emocionante. Além do tradicional desfile dos competidores, a tocha olímpica foi conduzida por um atleta do basquete sobre rodas e entregue para o Romário, que acendeu a pira olímpica.

É verdade, foi o Romário que você está pensando mesmo. Depois que teve uma filha com Síndrome de Down, há dois anos, o Romário abraçou a causa dos deficientes e tem participado de muitos eventos, numa tentativa de conscientização da nossa sociedade para que vença o preconceito.



Mas foi bacana a abertura. Os participantes sempre gostam muito. Sequer reclamam da demora que se torna o desfile de 2800 atletas e dos discursos políticos que sempre aparecem nessas ocasiões.


E as competições, que começaram na 6ª feira com a Natação, prosseguiram no sábado e domingo. O mais importante é que na OLIMPEDE todos os competidores merecem e recebem medalhas.

Encontrar e reencontrar amigos, é sempre uma festa!!!
Parabéns a todos os atletas que deram um show de participação, de alegria, de amizade e de eficiência!!!
É fácil de adivinhar que foi um sucesso, não é?

Nenhum comentário: