quinta-feira, 7 de maio de 2009

Na diferença é que somos Tão completamente iguais






Merlânio MaiaAlinhar à esquerda

Se o outro é tão diferente
Tão distante do meu ser,
Tenho que reconhecer
A inversão permanente
Pois em meio a tanta gente
Com o que cada uma já traz
Não se igualam jamais
Sequer nos seus cromossomos
Na diferença é que somos Tão completamente iguais
Sou, daquele, diferente
E ele igualzinho a mim
Do começo, meio e fim,
Difere radicalmente
E me acha totalmente
Diferente até demais
São opiniões reais
Até do que nos propomos
Na diferença é que somos Tão completamente iguais
Sou do outro diferente
Como este outro é pra mim,
Como a rosa é pro jasmim,
Como a neve é pro sol quente,
Como a traseira é pra frente,
Como o conflito é pra paz,
Como os plebeus, pros reais,
Como a laranja é pros gomos,
Na diferença é que somos Tão completamente iguais

Nenhum comentário: