terça-feira, 20 de março de 2012

DIA DE LUTA


Foi no dia 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, que 20 mil pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população local negra a portar um cartão que continha os locais onde eram permitidas a sua circulação. Apesar de ser  uma manifestação pacífica e os manifestantes estarem desarmados, a polícia do  apartheid abriu fogo contra a multidão. O resultado foi a morte de 69 pessoas e mais de 180 feridos.
Em memória ao massacre, a ONU instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial.
52 anos depois ainda não conseguimos eliminar o racismo no mundo. Tudo evolui na humanidade: a informação viaja em alta velocidade, inúmeras descobertas científicas salvam vidas, amplia perspectivas em todos os sentidos, trazem novas esperanças, não conseguimos eliminar essa chaga da humanidade. Desse modo, precisamos continuar, todos os dias, buscando sem qualquer tipo de preconceito, e com direitos iguais para todos, sem exceção. A LUTA CONTINUA!!!

Nenhum comentário: