domingo, 5 de agosto de 2012

Mais novidades da Olimpíada de Londres - 2012


Quatro vezes medalhista de ouro em Jogos Paraolímpicos, o sul-africano Oscar Pistorius  foi o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Seu sonho é chegar a uma final dos jogos Olímpicos e brigar por uma medalha.  Pistorius, que perdeu as duas pernas quando ainda era criança teve que brigar judicialmente para participar dos Jogos Olímpicos, pois algumas pessoas alegavam que suas próteses de fibra de carbono o beneficiavam em impulsão e velocidade nas competições.
Oscar Pistorius chegou perto de seu sonho, quando no sábado, 04/08/12, na primeira das sete séries eliminatórias dos 400 metros rasos, apesar de largar mal, terminou em segundo lugar, com o tempo de 45s44, atrás apenas do dominicano Luguelin Santos (45s04). Mostrando excelente capacidade de recuperação durante a execução da prova, chegou às semifinais da Olimpíada.
Mas neste domingo 5/08/12, Oscar Pistorius foi o último em sua bateria, a segunda corrida das eliminatórias com o tempo de 46s54, ficando fora da final e adiando a realização de seu sonho, quem sabe para 2016 no Brasil, quando, disse Pastorius, será sua última Olimpíada.
Além da emoção de ver a determinação desse grande atleta, foi lindo ver, no final da segunda eliminatória, o atleta Kirani James, de Trinidad e Tobago, primeiro colocado com o tempo de 44s59. Pedir a plaqueta de identificação com o nome de Pistorius em troca da sua.

Kirani James diz que  Pistorius é um cara muito especial, que batalhou para estar na Olimpíada correndo contra a eles. Afirma que é uma honra competir com ele. Trocou com ele a plaqueta de identificação, vai emoldurar e guardar como recordação”.()
Oscar Pistoruis tem quadro medalhas de ouro nas Paralimpíadas: Nos 200 em Atenas 2004 e nos 100, 200 e 400m em Pequim 2008, todos na categoria T44). O sul-africano voltará a disputar a competição em 2012, no revezamento 4 X 400.

Nenhum comentário: