quinta-feira, 30 de agosto de 2007

SEMANA NACIONAL DO EXCEPCIONAL

Do dia 20 ao dia 26 de agosto comemorou-se, em todo o Brasil a “Semana Nacional do Excepcional”. Em tempos de inclusão, pode parecer estranho que ainda se tenha um evento desses. Concordo com a estranheza, mas infelizmente, no Brasil, ainda precisamos de mobilização para um trabalho intensivo de conscientização da nossa sociedade e de nossos governantes para as questões das pessoas com deficiência. É isso que se faz nessa semana. Busca-se a mídia, realiza-se eventos que os aproximem mais da sociedade, do efetivo alcance dos seus direitos e inserção nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

O tema da semana neste ano de 2007 foi “PARTICIPAÇÃO E AUTOGESTÃO:EM BUSCA DA IGUALDADE DE OPORTUNIDADES”. O lema "Igualdade, dignidade e participação".

Entrevista em Rádio, mostra de arte desenvolvida por pessoas com necessidades especiais, baile de confraternização, mesa redonda debatendo a acessibilidade, passeata de conscientização, palestra para pais e responsáveis, foram algumas das atividades desenvolvidas na semana.

Nenhum comentário: