sábado, 18 de agosto de 2007

VIVA A DIFERENÇA - AME A DIVERSIDADE


Uma das minhas grandes paixões é trabalhar na área da Educação, porque é uma área que nos proporciona a grata satisfação de lidar todo o tempo com seres humanos. E lidar com seres humanos é fabuloso porque vivenciamos o tempo inteiro a diferença e a diversidade. Você pode olhar para frente, para trás, para o lado esquerdo, para o lado direito, na diagonal, em qualquer direção ou sentido, que lá estão incrivelmente fartas, maravilhosamente ricas.
Já imaginaram que sem graça seria o mundo se tudo fosse igual? Viva a diferença!!!
É a diferença que concebe a necessidade das trocas. É com a diferença que aprendemos cada vez mais, somando o nosso saber com o saber do outro. E desse modo os saberes se multiplicam. Enquanto dividimos nossos diferentes saberes, estes se multiplicam. Não é lindo isto? E a multiplicidade de diferenças é que forma a magnífica diversidade que vemos mundo a fora.
Pensando, falando, escrevendo, assim, é tão fantástico que fica difícil acreditar que muitas pessoas não encaram a diferença, ou seja, não a reconhecem, outros encaram com preconceito, outros ainda, com indiferença, atitudes infinitamente distantes da humanidade que deve existir em todos nós. Então, aproveitando a ajuda da minha amiga Juliana, resolvi fazer este Blog, para refletirmos um pouco sobre o assunto. E quem sabe, um dia possamos todos viver e dar um “viva” à diferença. E em consequência, amar a diversidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou estudante de pedagogia.Achei essa materia sobre viva as diferenças muito legal.
Essas pessoas são muitos especiais.